Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Os gatos podem tomar banho?

Essa é uma pergunta feita por muita gente. Afinal, quem nunca ouviu falar que gato não pode tomar banho?

Então resolvi falar sobre isso nesse post. A maioria das pessoas cresceram ouvindo falar que os gatinhos não podem tomar banho. Mas as coisas mudaram.
Eles normalmene não gostam muito de banhos mesmo, porém, há alguns que ficam acostumados e até gostam. Eles são animais que se limpam sozinhos, muitas vezes ao olhar para um gato ele está se lambendo. Isso pode ser pra se limpar ou porque está sentindo calor.  Você pode sim dar banho uma ou duas vezes por mês, pricipalmente se tiver pelagem mais loga e se você morar em uma cidade quente.

Dar banho no seu gatinho, pode não ser uma tarfa fácil, pois felinos são bem ariscos. Mas será muito mais fácil se você criar o hábito de dar banhos desde quando seu gatinho for filhote. Você pode acostumá-lo de várias formas mas a mais adequada é que você coloque uma banheira bem rasinha e faça com que este momento seja prazeroso. Mesmo o gato sendo filhotinho ou que você já esteja com ele há um tempão e confie plenamente nele, deve ficar atento a mordidas e unhadas, pois podem ter comportamento agressivo se interpretarem que estão tendo algum tipo de risco.

Criar esse hábito é saudável pra você e para o seu bichinho. Como eles são animais que convivem muito com agente e a maioria das vezes tem acesso tanto dentro de casa(em cima da cama ou do sofá),  quanto na rua, é muito bom mantê-los limpinhos. Eles podem trazer sujeira da rua pra casa. Então os banhos quinzenais ou mensais são interessantes para manter a sua saúde e do seu animal.

Bom, mas se você tem um gato que já está mais velhinho e ele não é acostumado com banhos, é preferível que não dê banho nele, pois ele pode passar por um intenso estresse desnecessário.

O mercado para gatos está crescendo muito também. Então, se você optar por dar banho, compre produtos específicos para gatos, como shampoo, sabonete, condicionador, perfume. Pois esse produtos são mais garantidos que seu animal não sofrerá alguma reação alérgica.

Lembre-se de que os banhos ajudam mas não substituem os tratamentos contra pulgas e carrapatos. O que também é sempre bom estar verificando sempre. Mas falo disso num novo post pra vocês!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Comentários

  1. lindo se blog! beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: