Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Minha tartaruga está com a carapaça mole. E agora?

Esse é um problema que muitas pessoas já ouviram falar. Mas, o que acontece para a carapaça da tartaruga ficar mole? Será que ela está doente? Essa é uma dúvida frequente. Então, eu fui atrás dessas respostas e vou passá-las pra vocês!

Então pessoal, primeiro eu vou falar do aquário ideal. Ele precisa ter espaço pro animal conseguir nadar a vontade  e precisa também ter um espaço seco, mesmo que seja pequeno ( esses espaços são tipo uns anexos que você prende no aquário, e encontra facilmente em pet shops, casas de ração e na internet). A água precisa estar bem  limpa, sempre, e de preferência coloque o aquário perto da janela, de modo que bata sol às vezes, porque elas adoram o sol, mas tome cuidado para a água não ficar quente.

Esse problema do casco mole é até comum em filhotes. E se a sua tartaruga jovem está com esse problema, pode ser que a alimentação dela está faltando cálcio. Dependendo da idade e da deformação do esqueleto e da carapaça do seu animal, pode não voltar ao normal. Frutas, verduras e carnes são pobres em cálcio, portanto é recomendado que você dê uma ração balanceada para sua tartaruga, facilmente você encontra uma ração específica pro seu animalzinho, que tem as porcentagens de nutrientes (mineirais, gorduras, proteínas e vitaminas) ideias. É muito fácil dar esse tipo de ração pois além das tartarugas se adaptarem facilmente a elas, você não tem nenhum trabalho adicional, elas já vêm prontinhas para uso.

 

Lembre-se de consultar o seu veterinário caso haja algo de errado com seu bichinho, pois as tartarugas, são animais muito sensíveis.

Lembrando que essas informações só são válidas para as tartarugas, os chamados “tigres d’água” os Jabutis são bem diferentes! 

Espero ter tirado suas dúvidas em relação ao casco mole das tartarugas.
Depois vou fazer um vídeo mostrando como deve ser montado o aquário das tartaruguinhas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: