Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Cobras de estimação

Oi pessoal,

Hoje eu vou falar pra vocês, um pouco sobre as pessoas que querem ter um animal exótico, como as cobras. Nesse post vou falar, só  alguns cuidados que se deve ter com esse bichinho. Em um post futuro, falarei das cobras mais comuns para ter de estimação.

Bom, tem algumas coisinhas básicas que todos aqueles que pensam em ter uma serpente em casa precisa saber, como local de criação, alimentação e registro. Aqui no Brasil, ainda é incomum encontrar esses animais como pet, diferentemente dos Estados Unidos, que esse costume cresce a cada ano.

Primeiramente, você deve montar um ambiente que seja parecido com o ambiente natural da serpente. Isso é essencial para mantê-la feliz. É importante que você coloque uma fonte de calor, pois as cobras têm sangue frio. O mais indicado é que você coloque essa fonte de calor de um lado e do outro lado, coloque uma vasilha com água, que pode ser de uma material de sua preferência: acrílico, plástico, cerâmica…
Esse animais, amam ficar escondidos ou camurflados. É interessante que você coloque algumas coisas para que a sua cobra  possa se esconder. A forragem, pode ser por seu gosto, pode ser areia, pedrinhas ou até uma mescla, mas evite por serragem, pois elas podem engolir ao se alimentar. Você pode montar o ambiente dela em um aquário, ou viveiro, onde o tamanho deve variar de acordo com a espécie.

A alimentação é uma preocupação muito frequente, muitas pessoas acham que têm que criar ratos, para alimentar as cobras. Mas você tem que pensar na espécie primeiro, como sempre. Há algumas que so comem ovos, por exemplo. Mas além disso, há muitos recursos, há inclusive vendas de camundongos congelados na internet. As cobras comem o alimento inteiro, as pessoas às vezes se assustam com isso também. Lembrando que quando a cobra come e sofre stress, ela regurgita tudo.  Então, quando ela acabar de se alimentar, deixe-a quietinha no canto dela.

Com relação ao registro, compre preferencialmente uma cobra registrada pelo Ibama. As cobras que são registradas, têm um microchip. Mas se você quiser registrar uma animal, você tem que pedir licença para criá-lo no Ibama. Lembrando capturar animais silvestres e mantê-los em cativeiro é crime. Então pra evitar que o animal sofra com adaptação e evitar também problemas para você, compre um animal já registrado. É o melhor a se fazer.

Bom pessoal, então é isso, espero ter exclarecido algumas dúvidas de vocês.

Deixem comentários com dúvidas e sugestões pra posts! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 Comentários

  1. Marcelle

    amoo0 muitoooo, sou louca pra ter uma!

  2. Maria Marlene P Baldassim

    que medoooooooo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: