Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Você conhece o Ferret?

Oi pessoal,

Hoje eu vim aqui falar pra vocês de uma animalzinho liiindo, mas que ainda é pouco conhecido no Brasil, o Ferret.
A princípio já quero fazer uma observação, a maioria das pessoas pensam que ele é um roedor, tipo um rato gigante, mas não é gente, ele é um pequeno carnívoro. E também são animais domésticos, não são pegos na natureza, por aí.

Esse é um animal excelente para compania. Ele dorme muito, praticamente o dia todo e também são muito brincalhões. Além disso, muitas pessoas pensam que ele tem habitos noturnos, mas não, ele não é noturno e se adapta facilmente com o estilo de vida do seu dono.  Além disso, eles também aprendem um lugar certo para o banheiro e como os gatos, eles não saem fazendo muita sujeita pela casa. Normalmente as pessoas que os criam, deixam eles em gaiolas, e ele nem ligam muito. Mas é importante deixá-los soltos pelo menos um pouco para que possam brincar e gastar energia. Existe até coleira para que você possa passear com ele.

Eles comem normalmente, ração de gato mesmo. É que as rações próprias além de caras, são muito difíceis de se encontrar. Além da ração, você pode complementar a dieta dele com frutas ou pão.
O ferret é um bichinho muito curioso, e ele pode entrar em vários lugares tipo gavetas. Além disso, não deixe coisas importantes “a vista”dele, pois é muito provável que ele irá esconde-las.

Os ferrets são bem sociais e é raro que haja mordidas e arranhões. Quando eles se sentem ameaçados mostram os dentes como os cachorros, mas não rosnam. Eles não têm muita força na mandíbula então se caso ele te morder brincando, é provável que você nem sinta dor.

É isso pessoal, darei dicas de saúde para o seu ferret em um post futuro, ok???
Se vocês gostaram da matéria não se esqueçam de deixar um comentário aqui pra mim ou na minha página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Ataque-de-Fofura/399386520090576

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: