Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Conhecendo a Chinchila

Oi gente, tudo bom?

Então, eu resolvi falar hoje da Chinchila pra vocês.

Esses animais são roedores muito curiosos. Eles são noturnos e por isso não são os melhores bichinhos de estimação para crianças. Por causa da curiosidade algumas Chinchilas que normalmente passariam o dia todo no ninho dormindo, saem pela casa para “investigar” algum barulho ou alguma coisa diferente que está acontecendo.

Os cuidados não são tão sinmples como cuidados com porquinhos da índia ou coelhos. Não faz parte de sua natureza ser um animal agressivo, por isso raramente elas mordem, normalmente só quando se sente ameaçada. Na maioria das vezes, as Chinchilas são animais bem sociáveis e carinhosos com o dono. Quando elas começas a se sentir seguras com seu dono, elas são facilmente manuseadas.

Quando você já tem uma Chinchila e quiser introduzir uma outra, pese bem. As Chichilas convivem bem, desde que elas seja criadas desde pequenas juntas. Mesmo que for de sexos diferentes, é muito difícil se habituarem.

Além disse você tem que se preocupar com as atividadesd físicas do seu bichinho. Esse animais têm necessidade de sairem da gaiola pelo menos um pouco, de preferencia a noite por serem animais noturnos.

7 Comentários

  1. nay

    meu namorado me chama de chinchila kkkkkk

  2. carla

    alguem por favor me ajjuda, tenho uma chinchila um bb ainda de 1 mês e 7 diaas ele ta doente alguem por favor se pronuncia

  3. Leticia

    AI que linda eu queria comprar mas não sei a onde goiandira goias

    • Olha provavelmnte em goiania, ou brasilia você encontre! 😉

  4. Roberto

    Eu quero uma, mais não sei aonde encontrar, Foz do Iguaçu – Parana

    • Oi, tudo bom?? Provavelmente você encontra em Curitiba e em Londrina mas perto de você aí! 😀

  5. flavia de jesus costa

    sao lindas e tenho uma q chamo de chiquinho

Deixe um comentário

