Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Os cães podem ter proconceito?

Oi gente tudo bom?

Como já havia falado anterior mente, eu não ando podendo vir aqui todos os dias postar pra vocês. Mas em breve eu volto a postar todos os dias, ok??

Então hoje eu resolvi falar de um assunto que provavelmente você já ouviu falar ou até mesmo pensou sobre esse assunto. Será que os cães podem ter preconceito? Imagino que vc já tenha ouvido falar: “Meu cachorro não gosta de crianças”, “Meu cachorro é racista” ou “Meu cachorro não gosta de vozes de homem”. São tantas as coisas que as pessoas falam sobre isso.  Mas será que isso é verdade?

Então, essa ação negativa que os cães têm quando vêem algo que nós julgamos preconceito na verdade é uma ação de defesa. Eles normalmente reagem contra certas pessoas quando se sentem ameaçados, mas reagem contra certos grupos (crianças, homens, mulheres, etc.) pois isso pode ser algo incomum a eles. Cães que não convivem com crianças por exemplo, não têm preconceito contra elas, eles simplemente não estão habituados a tê-las por perto. É algo diferente para eles, alguns reagem de forma agressiva outros reagem com medo.

 

1 comentário

  1. Muito bom o post, bem explicado, gostei bastante, beijo
    http://caroliinabeauty.wordpress.com

Deixe um comentário

