Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Conhecendo a Calopsita

Oi pessoal,

Hoje vim aqui falar pra vocês de um animal que é muito fofo e a maioria de vocês já deve conhecer, o Calopsita. É uma ave que ficou muito conhecia por suas “bochechas” marcadas e  topete.

As Calopsitas são animais muito especiais, que necessitam de muito afeto e atenção. São aves brincalhonas e sociáveis. Elas ultilizam principalmente a sua crista como forma de comunicação, podendo demonstrar atenção e quando ficam irritadas por exemplo.

Algumas aprendem a falar algumas palavras, outras podem até aprender a assobiar ritmos. Esses animais são facilmente amansados. Vem no dedo e aceitam carinho. Não são de natureza agressiva e têm personalidade única.  A área de criação precisa ser espaçosa para que esses animais possam se movimentar com facilidade. Necessita de um ninho, poleiros ( de preferência, pelo menos um contendo lixa), uma banheirinha com um tamanho que caiba o animal por inteiro, um bebedouro, um comedouro e briquedos como argolas, sinos, etc.

Há no mercado uma alimentação específica para calopsitas. Mas você pode dar sementes de girassol, alpiste, painço, aveia sem casca e ainda complementar com pedaços de frutas ( é importante lembrar que não se deve deixar a fruto por um período muito longo a disposição pelo fato de apodrecerem muito rápido e então pode ocasionar algum problema). Não se deve dar alface, abacate, comidas gordurosas, bebidas alcoolicas, feijão e tomate.

O Calopsita é um animal doméstico aqui no Brasil. Muitas pessoas a confundem com a Cacatua porém esta é muito maior.

Anúncios

1 comentário

  1. Muito bom o post, beijo
    http://caroliinabeauty.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: