Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Pulgas? NÃO!!

Quem nunca teve problemas com pulgas?

Nós temos a impressão que as pulgas aparecem do nada e incomoda muito ver o nossa amigão aflito, se coçando sem parar não é mesmo?
Pois bem, é por isso que vim falar das pulgas hoje, afinal, o que são as pulgas? Como evitá-las? Como eliminá-las?

As pulgas são pequenos insetos sugadores de sangue. Não têm asas, silplesmente saltam. Existem milhares de espécies e as parasitas de cães e gatos são diferentes. Elas põe seus ovos em frestas, normalmente em um ambiente onde há falta de higiene.

As pulgas podem trazer muitos danos a saúde dos nossos animais, pois quando migram de um hospedeiro (um cão ou gato por exemplos)  para outro, elas podem transmitir doenças, vermes e processos alérgicos. Tudo isso por que são sugadoras de sangue, se nutrem especificamente disto.

Em um simples passeio, seu animal pode ter contato com outro infestado e pode acabar tendo pulgas também. E um modo de previnir que ele tenha pulgas é passando produtos contra ectoparasitas de longa duração indicados por seu veterinário. Esses produtos são de uso tópico e fácil aplicação. Outro modo de previnir seu animal contra pulgas, é lavando os  objetos do animal (cama, brinquedos, comedouro, etc) periodicamente, manter seu animal e o ambiente em que ele vive bem higienizados.

Existem muitos produtos que acabam com as pulgas, você pode comprar em pet shops ou até mesmo supermercado e casas de ração, só não esqueça de consultar um veterinário de confiança antes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: