Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Local ideal para um Periquito Australiano

Olá pessoal,

Hoje vim falar pra vocês de um local ideal para uma Periquito Australiano. Pra quem não sabe o periquito australiano é aquele periquitinho “comum” que agente encontra em pet shop, casa de ração, etc. É esse aqui:

Provavelmente você já deve ter visto um desses. Bom, eles são fofinhos, lindos, cores vibrantes, etc. Mas, será que você que tem um desses o cria em um local apropriado? E você que quer adiquirir um, sabe como deve ser o local pra esse bichinho se sentir feliz?

Você pode optar pela gaiola de acordo com o espaço que você tem disponível. Mas devo lembrar que um periquito precisa  de espaça pra voar de um lado para o outro. Eles são animais com muita energia, então precisam gastá-la de alguma forma.  Existem várias gaiolas, de diferentes formas, tamnhos etc. Além disso també existem viveiros que não são tão grandes, mas são o suficiente para manter esse animal bem.

Além disso, nessa gaiola você precisa colocar poleiros. Recomendo que pelo menos um poleiro tenha lixa, assim as unhas no animalzinho vai lixando por si só.

Na base da gaiola é recomendável uma banheira, onde você deve trocar a água umas duas vezes por dia. Esses animais adoram se refescar. Mas não se esqueça de deixar um bebedouro também disponível, com água limpa e fresca. No ambiente para seu bichinho deixe a disposição comedouros. De preferencia 2 pelo menos. Pois assim, você pode colocar, diversidade de comida, por exemplo, grãos em um e frutas em outro.

É bom que mesmo se sua intenção não for reprodução, deixar um ninho a disposição. Esses animais recorrem ao ninho em dias frios e quando estão com medo. Principalmente se você for deixá-lo no quintal ou tiver outros animais dentro de casa.

Esses animais não tem habitos solitários, por tanto se houver possibilidade de ter mais de um bichinho no convívio, será bom, ele ficará sem dúvidas mais feliz.

E por fim, não se esqueça de manter a gaiola limpa, e em locais sem humidade. Lembre-se de que eles também precisam de sol, um sol das 7 às 10 da manhã é ideal.

Cuide bem do seu animalzinho! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: