Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Cuidado com Cistite no seu cão

Olá, tudo bom??
Então, hoje o assunto é cistite.

A cistite é uma inflamação na bexiga, comum e que vários proprietários não percebem o problema. Seu surgimento pode ser devido a diversos meios: Origem bacteriana, medicamentosa, fúngica, cálculos renais e tumores.

Essa doença pode se manifestar de forma aguda ou crônica. Na aguda, o surgimento é repentino, já na crônica é um quadro que se estende por um tempo. Os sinais clínicos observados são frequência de miccção, cor da urina, pode haver sangue ( ou coagulos) na urina, urina com odor desagradável, pode haver dor ao urinar, febre e prostação.

Se algum desses sinais for percebido, você deve levar o animal ao Veterinário para que todos os exames e precodimentos sejam feitos corretamente.  O diagnóstico é realizado pelo exmae clínico do cão, ultrassonografia abdominal e exame de urina e sangue. O prognóstico da cistite é variável de acordo com o caso. Normalmente a cistite de origem bacteriana tem resolução mais simples e rápida.

A cistite é uma doença que pode ser previnida.  Você deve investir em uma ração de boa qualidade e de forma alguma oferecer para seu amigão comida humana. A higiene também é muito importante. Tanto do animal quanto do local em que ele vive.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: