Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Crescimento de Coelhos como pet

Olá pessoal!

Ao contrário de que muitos pensam, os coelhinhos se dão muito bem como pet. Algumas pessoas acham que coelhos são animais que não fazem nada e que não servem para ser animais de estimação, como um cachorro ou um gatinho. Além disso que precisa-se de uma gaiola para o coelhinho ficar. Mas não é bem assim.

Os coelhos se criados no meio de pessoas desde filhotinhos, serão pets como qualquer outro. Eles ficam carinhosos e vem quando o dono chama. Além, disso, também aprendem a fazer suas necessidades em um local apropriado.  Gaiolas não são necessárias principalmente quando o coelho é o seu único pet. Vale a pena lembrar que se você tem outro animal como cão e gato ( que são predadores natos e os coelhos são presas), é recomendável que você os separe principalmente quando não tiver ninguém olhando.

Hoje, há vários tipos de coelhos, várias raças e cores. Grandes ou pequenos, orelhas em pé ou caídas, pelo longo ou curto, são tantas variedades que você encontra exatamente o que quer. Os destaques hoje são as raças Fuzzy Lop e Lion Head. São na verdade mini coelhinhos ambos de pelo longo. Além dos próprios coelhos, o mercado pet está investindo muito nesses animais. Hoje já se encontra facilmente brinquedos, roupinhas, lacinhos, casinhas, várias marcas de comida, além de cosméticos.

Acredita-se que o mercado de coelhos irá crescer cada vez mais. Afinal, hoje com essa correria do dia-a-dia, cada vez mais pessoas morando em apartamentos, as pessoas procuram animais que façam pouco barulho e que sejam mais independentes.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: