Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Conheça a Cacatua

Olá pessoal

Hoje venho falar sobre a cacatua. Esse é um animal que muitos nunca viram pessoalmente (inclusive eu), somente em filmes e documentários. Mas eu adimiro os psitacídeos ( aves com o bico arredondado, como periquito, papagaio, arara, etc) e a cacatua é uma ave que sempre quis conhecer, pois acho lindíssimo e muito inteligente também.

Bom, inteligente sim, esses animais podem até ser comparados a uma criança de 5 anos pela inteligencia e capacidade de aprender palavras. Bom, essa inteligencia os levam a ficarem barulhentos pois percebem que você dá atenção quando fazem barulho, especialmente na hora da comida.

A aparência é a seguinte: o porte varia de médio a grande. O corpo é coberto por penas brancas e o que mais chama atenção nesse animal é a enorme crista amarela na cabeça. O bico é preto e grande.

As cacatuas são extremamente dóceis e carentes. Exigem muita atenção e carinho de seus donos. Elas são tão apegadas no dono que o ideal é ter uma cacatua, não um casal, pois elas são mais independentes quando o assunto é um companheiro semelhante.Pessoas que possuem maior disponibilidade de tempo para dedicar a essa ave, mantendo um relacionamento com base na confiança e respeito mútuos, poderão na maioria das vezes, manter até mesmo um casal como excelente companhia. Uma ave sozinha tende a ser mais carente e com isso, mais dócil com seu dono.

Anúncios

2 Comentários

  1. que post interessante e fofaa a cacatua! bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: