Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Um pouco mais sobre o Peixe Beta

Olá pessoal,

Hoje o assunto vai interessar a você que tem vontade de ter um bichinho e não ter muito trabalho! O peixe Beta é o popular peixinho de briga. É lindo e além de tudo pode servir de decoração pra sua casa também! 🙂

Bom, esse peixinho é originário da Tailândia, os machos são violentos e não podem conviver com outros peixes no mesmo aquário, podendo até matar o outro. Convive com a fêmea apenas na época de cópula. Bom o aquário não precisa ser grande e nem ter oxigenador de água (cascatinha), porque no seu habitat natural eles vivem em águas paradas e com pouco oxigenio.

A água dele deve ser trocada a cada 10 dias, para que não fique muito suja. Esse peixe é muito resistente e pode viver por vários anos. Há algusn cuidados que deve ser tomados:

• Procure deixar o aquário em um local com luz, sem raios de sol direto para evitar que a água fique muito quente;

• Evite deixar o seu peixe em locais com cheiros fortes como tinta, gordura ou em locais muito frios.

• Retire do aquário o excesso de alimento não ingerido. Lembre-se que este aquário não tem filtro.

• Não esqueça de trocar parte da água do seu Betário a cada 10 dias.

• Nunca coloque dois machos no mesmo aquário, pois eles brigarão e provavelmente os dois morrerão.

• Evite variações de temperatura. A temperatura do Betário deve ficar em 25º C. No inverno, uma lâmpada pode ajudar a manter esta temperatura.

 

13 Comentários

  1. Eu tenho 3 machos e 6 fêmeas e outro que durou 4 ou 5 anos

  2. carinadesouza

    Post novinhoo, dessa vez venho falar dos cuidados pós progressivas +)

  3. Nooooossa, já criei tantooos Bettas. rsrsrs…
    Mas o máximo que durou foi uns 5 meses =X
    E o pior é que eu faço tudo direitinho, não sei porque morrem logo… Uma vez eu fiquei desconfiada que eu já comprava doente, porque só vende em um local aqui na minha cidade e eu sempre comprei todos os meus lá…

    • Pode ser Isis…. Pode ser que o ph da sua água tb não seja compatível com o da água que veio e tals… isso tudo conta! “/ infelizmente peixe é complicado de cuidar… eu tive um que durou bastante!! um azul!! 😀

      • Ahhhh, seráááá? Eu deixava metade da água que vinha e colocava mais metade de água mineral, e sempre que trocava deixava metade e tal *–*
        O meu último também era azul, muuuuito lindão!
        Depois vou tentar de novo =X rsrs

      • hahaha tenta sim Isis…. Sempre que trocar a água dele, lembre-se de deixá-lo no saquinho por meia hora mais ou menos boiando na água nova…. depois coloque tudo nã agua limpa!!! pra não ter perigo de dar choque térmico!!
        Tenta sim querida, não desiste não!!! 😀

  4. Ownttt.. eu tive um!
    O meu era vermelho!!!
    Coisa mais linda!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    @blogcarensales

    • hahahaha eu amoooo!!!!! são lindos né??? hahaha 😀
      Beeijos

  5. carinadesouza

    Olá, estou te seguindo,me segue de volta?
    beijos

    • rsrs ja to seguindo flor!!! volte sempre!! 😀

  6. eu já tive beta vermelho, lindo, mas morreu muito rápido, nunca fiz nada além do que você citou, e todo mundo que eu conheço que já teve fala que morreu rápido também. Hoje tenho um aquário bem maior com vários peixes que duram mais rs, mas o beta é muito bonito, principalmente por causa da cauda.. beijos

    • hahahaha então, mas tipo as vezes pode ter sido na água… quando vc trocou a água vc deixou ele acostumando com a nova?? O motivo talvez pode ter sido choque térmico…. Eu já tive um que durou bastante pra um peixinho…. fiquei com ele quase 3 anos! Ele era azul! Lindoo!! então eles são lindo mesmo né?? 😀

Deixe um comentário

