Ataque de Fofura

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Meu cão tem só um testículo. É normal?

Olá pessoal, tudo bom?

Bom viessa pergunta recentemente num site de perguntas e respostas e achei legal postar aqui pra vocês.

Bom, quando o animal só tem 1 testículo na bolsa, ou seja, um testículo visível pra nós, não quer dizer que ele só tem um testículo e sim que um dos testículos não desceu pra bolsa escrotal. Quer dizer que seu cão ( no caso) tem criptorquidia.  Isso  não é raro, e també pode ocorrer de não descer nenhum dos testículos.

Isto acontece porque durante a vida fetal, não ocorreu no tempo certo, a produção de um hormônio que indica o momento para que os testículos se alojem dentro da bolsa escrotal. Em condições normais, os testículos descem em sua posição anatômica dentro da bolsa escrotal nos primeiros dias após o nascimento até no máximo 2 semanas.

Bom se o seu animal sofre de criptorquidia, o ideal é que ele seja castrado. A castração é um método seguro e pouco invasivo, que pode evitar muito problemas futuros. O testiculo que fica retido na cavidade abdominal tem temperatura mais elevada que o ideal para a produção de espermatozóides, o que dificulta a reprodução. Além disso, a incidêmcia de tumores nesse testículo retido é muito alta.

Mas é isso pessoal, queria lembrar que a criptorquidia, acomente vários animais, cães, gatos, cavalos e até o homem.

6 Comentários

  1. Ah Paula, tenho uma sugestão pra um próximo post…
    É sobre hérnia umbilical em cães prognatas (comum em shih-tzu, por exemplo) : } … A raça dos nossos babys rsrs.
    Bjuu

    • Boa sugestão!!! o seu tem hérnia???
      As minhas não tem mas os filhotinhos da Demi tiveram! “/
      Beeijos

      • O meu tem sim ^^… Assim que ele chegou aqui com aquela “bolinha” eu corri no veterinário kkkkkkkk, ele falou para esperarmos que até os 8 meses ela poderia sumir, mas não sumiu. Só que a hérnia dele é bem pequenininha sabe, as vezes nem da pra perceber que ele tem, daí ele disse que não teria problema algum, que era relativamente comum e não precisava fazer cirurgia, penseee no alívio que me deu.
        O post seria legal, porque as vezes as pessoas podem não ter dinheiro pra consulta assim que percebem que o pet tem a hérnia e fica preocupado ou pesquisando coisas na net, eu vi tanta bagaceira sobre a hérnia e no fim nem é nada de risco (a não ser que seja grande).
        Beijinhos : }

  2. No meu caozinho só desceu direitinho com pouco mais de 3 meses…
    Mas depois ficou tudo normal e o veterinário dele disse que estava tudo certo com ele. Acho que tem bichinho que demora mais… Ou então o meu foi premiado, kkkkkkkkkkk. Mas graças a Deus ele ta perfeitinho : }

    • Que ótimoo!!!! bom que demorou mas desceu!! 🙂
      Menos risco pra ele!! 😀
      Beijos

      • Pois é… Ainda bem que desceu!
        Meu irmão brinca com ele: cade as bolinhas do tio. kkkkkkkkkk. eu me racho de rir

Deixe um comentário

